Primeiro game park do mundo, evento acontece até domingo no Parque Olímpico da Barra. Atrações envolvem campeonatos de eSports e até montanha-russa com realidade virtual.

Com 160 mil metros quadrados e uma área externa 60% maior, o festival tem expectativa de receber um público total de 100 mil pessoas. Duas arenas do Parque Olímpico serão transformadas em palco da GamePlay Arena, num espaço com quase 9 mil metros quadrados.

O público poderá jogar lançamentos em primeira mão, testar prévias e participar de ativações exclusivas. A novidade desse ano também estará por conta das atrações imersivas em realidade virtual. Entre as atrações deste espaço está o Fortnite Fan Fest, a festa oficial da final da Copa do Mundo do game. Com presença dos principais influenciadores, uma transmissão local do evento global promete reunir e divertir os fãs de Fortnite.

eSports são astros da feira

Com uma supertela de 1.500 metros quadrados, a Oi Game Arena é uma espécie de Maracanã para os eSports na Game XP. Até quatro mil pessoas poderão assistir simultaneamente campeonatos profissionais e oficiais. As finais do Brasileirão de Rainbow Six, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS), o Counter-Strike Feminino Game XP, o Circuito Feminino de Rainbow Six, showmatch Legends of League of Legends e o TUES (Torneio Universitário) de LOL, R6 e CS:GO já estão confirmados.

Fonte: Sportv