Além de responsável pelo invólucro da Summoner’s Cup, marca criará linha de skins e peças de roupa para personagens do jogo

Grandes torneios esportivos de hoje tendem a embalar sua taça em caixas especiais patrocinadas por marcas de prestígio no mundo da moda, seguindo de certa forma o exemplo da Copa do Mundo. Isso vale inclusive para “League of Legends”, que se tornou tão grande enquanto e-sport que vai ganhar um invólucro para um de suas taças pelas mãos de ninguém mais que a Louis Vuitton.

A novidade foi anunciada hoje pela Riot Games e a marca no Twitter, que confirmaram que além da caixa a Louis Vuitton também produzirá itens de uso dentro do jogo. A taça que a companhia de moda vai ajudar a embalar no caso é aSummoner’s Cup, troféu que é dado todo ano aos vencedores da Copa do Mundo de “League of Legends” e que este ano deve aparecer ao público nas finais do evento no dia 10 de novembro, em Paris.

De acordo com a Riot, a caixa a ser produzida pela Louis Vuitton contará “tanto com partes do estilo tradicional” da marca quanto elementos de ponta e high-tech inspirados na mitologia do jogo. Já os itens dentro do game serão desenhados pelo diretor artístico de coleções femininas da empresa Nicolas Ghesquière e envolverão tanto skins para personagens quanto uma coleção de roupas customizáveis.

Por mais que a parceria seja pra lá de inusitada, esta não é nem a primeira vez que a Louis Vuitton desenha peças para um jogo, nem a que o game da Riot firma ligação com um marca de moda. Enquanto a companhia especializada em bolsas já criou itens para um modelo virtual da personagem Lightning de “Final Fantasy XIII”, “League of Legends” recentemente viu o time chinês LPL ganhar uma linha de camisas esportivas pelas mãos da Nike.